Colheita de morangos

12 de julho de 2015 / viagens

Entre junho e julho são os morangos. De meados de julho a agosto são as framboesas e mirtilos, em setembro e outubro vem a temporada das maçãs e abóboras. Mesmo em dezembro, com neve, a colheita da vez é de árvores de Natal.

Na Quinn Farm, a 43 km de Montreal, Quebec, Canadá, as porteiras são abertas ao público para uma experiência muito bacana, especialmente para as crianças da cidade grande: a colheita de frutas, vegetais e o contato com animais de fazenda.

Na chegada, um trator nos leva aos campos de colheita. E eles estavam repletos de morangos carnudos e saborosíssimos. Nada comparado aos morangos azedos e impregnados de agrotóxico que costumamos ter acesso.

 

 

Nos esbaldamos de comer morangos! Era curioso ver a diferença entre os mini-farmers: enquanto as meninas com suas cestinhas na mão selecionavam e colhiam os morangos com toda a delicadeza, os meninos estavam mais interessados em comer e correr pelos campos, às vezes pisoteando algumas frutinhas.

Na volta da colheita, um parque de diversões lúdico fez a alegria da garotada. Mini tratores, montes de feno, uma pirâmide de pneus, um labirinto que é uma plantação de milho, bombas de água que proporcionam uma corrida de patos.

 

 

A fazenda também conta com uma loja de produtos cultivados lá e delícias caseiras, como tortas, pães, bolos, geleias, sucos, tudo fresco e orgânico, além de um restaurante.

O ingresso na Quinn Farm custa 5 dólares (1,00 CAD = 2,73 R$ em julho/2015) e dá acesso ao celeiro, ao parque de diversões, aos campos de colheita da temporada e a um passeio de trator. Caso queira levar a colheita para casa, você pode adquirir seu cesto: para os morangos, um de 2 litros custou 6 dólares.

Mais info: www.quinnfarm.qc.ca

Colheita de morangos, Quinn Farm, Canadá

Leia também:

Desenvolvido por Desenvolvido por Geosfera